Atividades físicas: Conheça a respeito

Se você não é um desportista e quer unicamente exercitar-se para assegurar sua saúde ou com o intuito de se sentir melhor dentro da sua roupa, imaginar-se dentro de uma academia pode ser horripilante. Só de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bikes ergométricas, e puxar peso nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você voltar correndo para o lar.
Apesar disso, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requerem que você encontre-se no salão da academia ou que você fique capacitado o bastante para correr uma maratona. E esses exercícios conseguem fazer maravilhas para sua saúde. Eles irão ajudar a preservar o seu peso sob controle, melhorarão seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, fortalecerão seus ossos, irão proteger seus ligamentos, irão ajudar a precaver problemas de controle da bexiga e, também, a redução de memória.
Não interessa sua idade ou coeficiente de resistência, essas práticas são capazes de ajudá-lo a entrar em forma e a diminuir o risco de enfermidades.

A seguir, especificamos para você 5 atividades físicas que são perfeitas para se ter uma vida com mais saúde

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento adequado. A eficácia da água de viabilizar que seu corpo flutue ajuda eliminar a tensão das articulações para que você possa movimentá-las com mais fluidez. A natação é ótima para indivíduos com artrite, pois não impacta o corpo com peso, asseguram especialistas.
Pesquisas mostraram que a natação também pode favorecer a condição psíquica das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é outra opção. Essas práticas auxiliam você a perder calorias e fortificar sua musculatura.

Tai Chi


Essa arte marcial chinesa que concilia movimento e reflexão é excelente para o corpo e a mente. Realmente, vem sendo intitulada de “meditação em movimento”. O Tai Chi é constituído de uma série de movimentos bonitos, uma transição suave entre eles. Como as aulas são concedidas em vários níveis, Tai Chi é acessível – e precioso – para indivíduos de qualquer idade e modelos físicos. É principalmente ótimo às pessoas idosas, pois o equilíbrio é um componente essencial da vocação, e o controle é algo que vamos perdendo ao passo que vamos envelhecendo, é o que garantem especialistas.

Treinamento de força


treino_força Se você acredita que o treinamento de força é uma atividade machista e voltada para pessoas corpulentas, pense novamente. Erguer pesos leves não aumentará os seus músculos, apesar disso irá mantê-los fortes. Quando não usa os músculos, eles diminuem suas forças com o transcorrer do tempo.
O treinamento, de intensidade também auxilia a perder calorias, dado que quanto mais músculo você tiver, mais calorias você irá queimar, então é mais simples a fim de manter o peso. Equivalente a outras atividades físicas, esse treinamento também pode ajudar a conservar a função do cérebro por alguns anos.

Caminhada


A caminhada é uma atividade simples, contudo eficaz. Isto pode auxiliá-lo a se manter em forma, melhorar o nível de colesterol, enrijecer os ossos, manter a pressão sanguínea controlada, melhorar seu humor e minimizar o risco de uma porção de moléstias (diabetes e doenças cardíacas, por exemplo). Certos estudos esclareceram que, assim como outros exercícios físicos, caminhar pode até melhorar a memória assim como evitar a perda de memória relacionada à idade.
Tudo o que você necessita é de um par de calçados adequados. Comece a andar por mais ou menos dez, quinze minutos por dia. No decorrer do tempo, você pode começar a andar mais e mais ligeiro, até você caminhar por 30 a 60 minutos ao dia, todos os dias da semana.

Atividades físicas Kegel


Esses exercícios não irão ajudar você a se parecer melhor, contudo eles executam algo muito importante: fortificam os músculos do apoio pélvico que suportam a bexiga e previnem a incontinência. Ao passo que diversas mulheres estão familiarizadas com Kegels, estes exercícios também conseguem beneficiar as pessoas.
A fim de fazer um exercício de Kegel adequadamente, pressione os músculos que você usaria para segurar o xixi. Preserve a contração por 2 ou 3 segundos, em seguida solte. Assegure-se de soltar inteiramente seus músculos do assoalho pélvico após a contração. Repita 10 vezes. Procure fazer 4 a 5 vezes todo dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como atividades. Limpar o quintal conta como prática física, dançar também, tal como divertir-se com seus filhos ou netos. Quando você estiver fazendo algum tipo de atividade física por, ao menos, 30 min ao dia e for capaz de incluir 2 dias de treinamento de força por semana, você pode se considerar uma pessoa ativa.

Atividades físicas: Conheça a respeito
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Ana Pafundi Autor

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