Segredos sobre Biotina

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina solúvel em água que faz parte do complexo de vitamina B – um conjunto de nutrientes importantes primordiais para atividades metabólicas, nervosas, digestivas e do coração. A biotina ainda é um nutriente que auxilia os seres humanos a conservarem uma fisionomia jovem e atraente, já que desempenha um papel essencial na conservação da saúde capilar, unhas e pele. Na realidade, a biotina obtém a alcunha de vitamina “H”, que é proveniente das palavras germânicas Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é geralmente adicionada aos itens de beleza para cabelo e pele, entretanto não se aceite que seja absorvida bastante bem pela pele e na realidade deva ser ingerida com o objetivo de ser totalmente eficaz.

O papel da Biotina

A biotina exerce um papel essencial no corpo. Ela garante a saúde da pele, nervos, trato digestivo, metabolismo e células. Um pequeno apontamento indicou que a biotina e outros micronutrientes auxiliaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que são capazes de resultar de problema renal ou diabetes. Adições de biotina foram estudados como tratamento para uma série de episódios. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos relacionados à diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Todavia, mais verificações necessitam de ser feitas. Algumas evidências preliminares dizem que a biotina pode auxiliar a fortalecer as unhas frágeis. Outros usos da biotina – para condições como hepatite, perda capilar e depressão – não são embasados ou não foram testados. Mas, a maior parte dos indivíduos não necessita de suplementos de biotina. Conquistamos biotina nas refeições de forma natural. Nossos corpos inclusive reutilizam a biotina que já usamos. A limitação genuína de biotina é bem incomum. As mulheres grávidas às vezes têm reduzidos níveis de biotina, então algumas ingerem complementos de biotina. Os benefícios e os perigos não são claros.

Quanta biotina você deve consumir?

Consoante o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor indicado diariamente da biotina é de 30 microgramas para adultos do gênero masculino e feminino com mais de 19 anos. Consoante o caso, o doutor pode recomendar uma porção mais elevada da biotina. Inclusive em níveis elevados, a biotina parece ser muito segura. Por outro lado, os pesquisadores não sabem em que dose a biotina é capaz de começar a apresentar riscos à saúde.

Você consegue obter biotina naturalmente só com as refeições?

A biotina encontra-se facilmente em muitos alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, alimentos lácteos, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango são todos fontes de biotina. Biotina consegue ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, uvas, peixe, legumes e cogumelos.

Quais são os riscos de consumir biotina?

A biotina parece ser segura e bastante tolerável, mesmo em coeficientes muito

altos. A dose máxima segura de biotina é desconhecida. Caso você tenha algum transtorno de saúde, se encontra grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar suplementos de biotina. Não ofereça biotina a uma criança, a não ser que um pediatra admita. Caso você tome algum medicamento habitualmente, converse com seu clínico antes de começar a tomar suplementos de biotina. A biotina consegue enfraquecer o efeito de vários medicamentos. Em contrapartida, inúmeras drogas podem reduzir a quantidade de biotina, incluindo diversos antibióticos. Alguns medicamentos contra a epilepsia podem reduzir a absorção de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, inclusive pode aumentar a precisão de biotina. Ingerir clara de ovo cru em uma frequência constante também pode minimizar os níveis de biotina no sistema orgânico.

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Ana Pafundi Autor

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