Orientações sobre primer de maquiagem

Caso você tenha o costume de usar demasiada maquiagem no rosto, a cada dia, ou caso, em contrapartida, você é do perfil que escolhe mantê-lo simples, exclusivamente com um BB creme e o bálsamo labial, o preparador de maquiagem, também chamado de primer, é uma dádiva que auxilia a combater o brilho, gera uma base sutil para a preparação da pele. Por outro lado, muitas pessoas em certas ocasiões desprezam o primer, porque não o conhecem, ou porque imaginam que não têm precisão dele ou não possuem convicção de que jeito utilizá-lo, ou creem que não vale a pena obter esse tipo de cosmético. Entretanto, usar um bom primer embaixo de sua maquiagem irá fazer com que tudo dure mais, seja em sua pele ou em sua sacola de cosméticos.

De que modo são elaborados os primers?

primer-maquiagem Primer é uma base para maquiagem que proporciona que ela permaneça mais suave e perdure mais tempo. Os produtos acham-se disponíveis em creme, gel e em pó. No mesmo momento que o hidratante suaviza a pele, maquiadores confirmam que o primer é primordial, porque é capaz de preservar o creme no seu rosto durante todo o dia. Vários primers são formulados com polímeros à base de silicone, como a Dimeticona , em razão dos efeitos ultra amenizados. Contudo para aqueles indivíduos que batalham contra a acne e outras condições de pele, é sugerido procurar um profissional da pele antes de empregar o produto. Existem primers disponíveis apenas às pálpebras. Encomendado por maquiadores, os primers de olhos possuem o propósito de garantir efeito prolongado para sombras e delineadores. Se forem à prova d’água, irão ter utilização prolongada e não irão somente acrescentar a sombra aos olhos, mas fazer com que persista 24 horas por dia, como vão trazer a real cor vibrante de qualquer tom que você estiver aplicando.

Como aplicar o primer!

primer-maquiagem A maneira mais indicada de passar o primer, de acordo com alguns maquiadores, é com as pontas dos dedos para regiões maiores. Para passar em uma pequena região, o aconselhado é um pincel. Recorde-se toda vez que o primer é um salva-vidas para que a sua maquiagem continue na pele em condições extremas. Primer é capaz de ser utilizado sozinho. Adora o seu olhar sem maquiagem, mas deseja que a pele pareça ligeiramente mais leve do que quando você levantou da cama? Primer é a sua resposta. O produto consegue ser utilizado em suas pálpebras, como uma sombra de olhos suave, ou consegue servir como uma solução para a base.

Você sabia que o Primer protege a pele?

Caso você seja propenso a usar maquiagem frequentemente e deseja proteger sua pele, então os primers são uma boa maneira de realizar isto. Os primers são boas barreiras entre sua pele e a maquiagem. Caso sua pele tenha predisposição a acnes e a maquiagem feche seus poros, os primers ajudam a eliminar esse problema uma vez que a pele não suga toda a base usada, segundo explicam os maquiadores experientes.

Mais do que um primer

Se você não estiver cem por cento confiante em relação ao poder dos primers de rosto como preparadores da pele para a utilização da maquiagem, logo obtenha aqueles com função dupla. Existem vários no mercado que fazem mais do que somente preparar o cenário à base. Existem os multifuncionais. Os primers coloridos, produzidos como corretores de cor que ajudam a minimizar a vermelhidão, clareiam a tonalidade de pele, adicionam brilho ou cobrem manchas de idade com a coloração adequada. Isso vai possibilitar que você vá além da cobertura da base pesada, uma vez que o primer vai fazer, inclusive, a função que qualquer cosmético faria.

Orientações sobre primer de maquiagem
Avalie esta postagem

Ana Pafundi Autor

Deixe uma resposta